terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Devocional 03/02 (Leitura Lv. 7,8,9)

 E eis que, saindo fogo de diante do Senhor, consumiu o holocausto e a gordura sobre o altar; o que vendo o povo, jubilou e prostrou-se sobre o seu rosto. Lv. 9.24


Ao nos dedicarmos na leitura do livro de Levíticos, podemos perceber com clareza a importância do sacrifício animal para Deus e para seu povo, pois os exemplos e detalhes são vastos. O motivo central para tamanho nível de detalhamento e abundantes recomendações é que Deus queria um povo separado, santo, e consciente  de que não se pode aproximar do Criador dos Céus e da Terra sem a clareza de que o homem pecou e precisa de resgate e perdão.

O sacrifício pela culpa era semelhante ao sacrifício pelo pecado. Deus não somente perdoou os nossos pecados com base na sua misericórdia e plano redentor através da morte do seu filho, mas, principalmente Cristo assumiu a culpa e sofreu os danos por ela, o que lhe custou o sofrimento na cruz e a própria morte, mesmo sendo inocente.

Ainda que os religiosos judeus não compreendam que todos esses sacrifícios estabelecidos pela lei mosaica simbolizavam algo mais profundo que seriam concluídos nos séculos vindouros, a saber, em Cristo, como lemos na carta do Novo Testamento escrita aos Hebreus, podemos enxergar, pelos olhos da fé, a obra salvífica de Deus revelada desde os primórdios da sua lei para nos alcançar e nos trazer a libertação.


Oração:


Senhor, nos sentimos constrangidos e compelidos a nos dedicarmos a ti a cada dia mais quando contemplamos teu grandioso plano de salvação. Olhamos para Jesus que foi oferecido ao Senhor como sacrifício pela nossa culpa e nos sentimos muito agradecidos, com grande temos por nos dar a salvação imerecida. Ajude-nos a viver uma vida santa e que manifeste nossa gratidão por tudo o que tem feito por nós, em nome de Jesus, amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário