terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Devocional 03/01/2014 (Leitura Gn 7,8,9)



"E eu, eis que estabeleço a minha aliança convosco e com vossa descendência depois de vós." Gn 9:9

A maldade havia se multiplicado de tal forma sobre a Terra, que o Senhor decidiu punir a toda a alma vivente com a destruição.
Todavia, o Senhor, como sempre, preservou para si um remanescente: Noé, sua esposa, seus três filhos com suas respectivas esposas e sete casais de animais limpos de toda a espécie  e mais um par de animais não limpos.
Não deve ter sido nada fácil para Noé obedecer as ordenanças divinas, crendo no invisível, já que até então nunca houvera chuva sobre a terra, talvez sendo até zombado pelos familiares e amigos que o viam construindo uma gigantesca embarcação (cerca de 150 metros de comprimento, 25 metros de largura e 15 metros de altura), quando talvez o máximo que se usava era uma jangada.
Mas porque Noé achou graça diante de Deus, o próprio Deus decidiu fazer uma aliança com ele, aliança de preservação e vida.
Assim como Noé, nos tornamos alvos do amor de de Deus quando, em Cristo somos abrigados da ira justa de Deus. Cristo é a nossa Arca da salvação, e entrarão nesta Arca, todos aqueles com os quais o Pai estabelecer essa aliança gratuita e eterna através do Seu Filho, Jesus Cristo. Hoje ele te chama, entre na Arca, e tenha vida, e vida eterna em abundância.

Oração:
Pai bendito e amoroso, faltam-nos palavras para expressar nossa gratidão pela tua misericórdia em nos preservar em vida eterna, quando mereciamos perecer nas águas do diluvio. Muito obrigado pela sua aliança perpétua feita conosco através do teu filho. Oramos em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário