terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Devocional 14/01/2014 (Leitura Gn 40,41,42)



“E disse Faraó a seus servos: Acharíamos a um homem como este em quem haja o espírito de Deus?” Gn 41:38

Pode um cárcere ser lugar para crescimento e prosperidade? Quando se está debaixo das mãos de Deus, a resposta é sempre sim!
Após interpretar dois sonhos na prisão, José pede àquele que seria beneficiado com a interpretação que corresponda o favor concedido por José, intercedendo por ele junto à Faraó, já que em três dias o feliz copeiro teria seu cargo restituído. Assim o foi após três dias, mas o copeiro se esqueceu de José. Todavia não se esqueceu dele o Senhor.

Faraó viria a ter um sonho que previa o que se daria nos governos mundiais nos próximos 14 anos. Ninguém podia interpretar aquele sonho, senão José. O copeiro se lembrou dele, que foi chamado por Faraó, e após a sua interpretação o imperador egípcio vê em José o administrador perfeito para esses anos de fartura e escassez. Assim, entusiasmado com a interpretação exclama a respeito de José: “Acharíamos a um homem como este em quem haja o espírito de Deus?”.
O homem pode se esquecer de nós, as circunstâncias podem tentar nos amedrontar, mas se estivermos firmados no Senhor poderemos enxergar sua potente mão a nos livrar e nos conduzir para o local que ele de antemão já nos têm preparado.

Oração:
Pai Santo e amado! Quanto mais meditamos em suas palavras, mais vemos o poder da tua santa provisão. Não há impossíveis para ti, todo poder está em tuas mãos. Abre nossos olhos para que vejamos que mesmo nossas maiores lutas tem nos levado mais próximos de Ti. Em nome de Jesus Cristo oramos, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário