quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Devocional 07/01/2014 (Leitura Gn 19,20,21)



“... Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade.” Gn 19:15

Mais uma vez a misericórdia de Deus se manifestara na vida de Ló, desta vez livrando-o literalmente da morte, quando Deus, pelas muitas maldades que o povo da de Sodoma e Gomorra cometiam, decidiu destrui-las, as mesmas cidades das campinas que Ló havia escolhido para habitar.
Tamanha era a maldade e perversão do povo, que ao verem os dois anjos que foram anunciar a Ló a destruição, entrando em sua casa, lhe bateram à porta, pois os homens da cidade, jovens e velhos, queria se relacionar sexualmente com os anjos.

Ao ler essas passagens ficamos horrorizados. Todavia, se pensarmos por um momento sobre a sociedade em que vivemos, chegaremos à triste conclusão de que nossos dias não são em nada diferentes dos dias de Ló. Por toda parte vemos a maldade e ganância dos homens. Países onde o próprio governo permite o uso de drogas, outros legalizam o aborto, outros a prostituição. O mundo em que vivemos está falido, e vai de mal a pior.

Deus, porém, tem nos enviado alguém muito mais sublime que os anjos, o seu próprio filho, para que por Ele sejamos salvos da sua ira justa que está por vir. Jesus subiu aos céus para preparar lugar para seus escolhidos, mas prometeu que voltaria em breve. Você está preparado para subir ao monte sem olhar para trás? Já tens abandonado aquilo que lhe prendia nas circunstâncias e costumes desta vida? Estejamos atentos, para que não haja entre nós àqueles que amam essa vida, e estão na eminência do julgamento divino como bem experimentou a mulher de Ló; amou essa vida e ficou convertida em uma estátua de sal.

Oração:
Amado Deus, somos gratos a ti por nos salvar deste mundo vil e pecador. Pedimos a tua graça e misericórdia nas nossas lutas e tentações e também oramos por aqueles que ainda se encontram embaraçados com as coisas deste mundo. Oramos em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário