terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Devocional 06/01/2014 (Leitura Gn 16,17,18)




"... E disse o Senhor a Abraão: Porque se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido? Haveria Alguma coisa difícil ao Senhor?..." Gn 18:13,14

Uma das beleza das sagradas escrituras, é que ela não esconde a realidade da fragilidade do homem, que sempre contrasta com a imutalidade e fidelidade de Deus.
Deus já havia prometido à Abrão um filho. Mas como ele e sua mulher eram já adiantados em idade e o tempo da promessa ia passando, Abrão talvez começou a pensar nas possibilidades em que Deus poderia cumprir o prometido. Foi assim que deu ouvidos à sua esposa, Sarai, quando esta lhe sugeriu que ele possuísse a Agar, uma serva do casal, para que do ventre de Agar, Abrão tivesse um filho e Sarai também, ainda que adotivo.
Vemos que sérios problemas resultaram dessa atitude precipitada do casal. Deus então ratifica sua promessa dizendo que o filho da promessa sairia do ventre de Sarai, embora ela já tivesse 90 anos de idade, mudando o nome de ambos e ordenando a circuncisão, para que o sinal da aliança e da promessa permanecessem inabaláveis, e em memória perpétua.
A mesma pergunta que o Senhor fez a Sara, ecoa hoje aos nossos ouvidos: "Haveria alguma coisa difícil ao Senhor?" Ele nos prometeu segurança, vestes e alimentos cotidianos, alegria verdadeira e paz que excede o entendimento, além de todas as belezas que estão por vir no lar celestial. Quais circunstâncias você precisa confrontar hoje frente a essas verdades bíblicas? Faça-o hoje, faça-agora mesmo!

Oração:
Bondoso Pai, somos gratos a ti por ser tão paciente conosco, mesmo quando vacilamos na fé, frente à promessas tão grandes. Pedimos a ti que nos esforce para não caminharmos por vista, mas pela fé, e assim herdarmos todas as promessas que o Senhor nos tem feito, em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário